domingo, 14 de julho de 2013

Cachitos

Esta é uma a receita de uns pãezinhos que provei na região de Aveiro. Trazida pelos imigrantes da Venezuela, é hoje uma iguaria presente em muitas confeitarias, consumida essencialmente ao pequeno almoço e ao lanche.DSC08331

Ingredientes:


• 350g de farinha
• 1 ovo
• 1,5 dl de leite
• 75g de manteiga
• 25g de fermento de padeiro
• 1 colher de chá de sal
• 2 colheres de sopa de açúcar
• 200g de fiambre aos cubinhos
• 200g de queijo aos cubinhos
• 1 gema de ovo e um fio de leite para pincelar

DSC08333

Preparação:

Dissolver o fermento no leite morno. Numa tigela grande, deitar a farinha e abrir um buraco no meio.Deitar todos os ingredientes excepto a gema de ovo e uma colher se sopa de leite que se reserva  para pincelar.
Amassar muito bem massa  e esta está boa quando deixa de se colar nas mãos. Deixar a massa levedar num local quente e tapada.
Esticar a massa numa bancada polvilhada com farinha e cortar triângulos, que depois são cobertos com o queijo e fiambre picados, dobrando-se as beiras para cima destes para que não escapem para fora quando o queijo derreter.
Começar a enrolar pela parte mais larga até à ponta do triângulo.
Levar ao forno a 180ºC, por cima de uma folha de papel vegetal ou tapete de silicone, bem pincelados com a gema batida com o leite, durante 15 minutos ou até estarem bem douradinhos.

6 comentários:

bio_geo_esds@ disse...

Gosto muito de cachitos. Na pasteria onde comprava, em Coimbra, também colocam passas de uva junto com o fiambre.

Isabel Salvador disse...

Novo visual amiguinha que ainda não tinha visto :)...cachitos lindos, gostei muito, bjokitas

Jota disse...

Muito apetitosos! :)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

Nani disse...

Por aqui não tem, mas parecem muito apetitosos!
Beijos

Su Delícia disse...

parece-me delicioso!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Olá,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Você quer fazer parte desta grande família?

Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

Paulo Fernandes
Tudoreceita.pt